XVIII Curso de Técnicas Anatômicas Prof. Hildegardo Rodrigues

Maceió, capital de Alagoas é uma cidade de inúmeros encantos naturais, possui 40km de beleza em sua costa, um mar de águas mornas, que mescla o esverdeado com tons azuis-turquesa, piscinas naturais, sendo banhado também por suas lagoas que compõem esse cenário paradisíaco, adornado por um rico folclore e artesanato variado. A gastronomia é um capítulo à parte, produz pratos saborosos com influências europeias, indígenas e africanas, aproveitando a diversidade de seus frutos do mar e das frutas tropicais. Terra de grandes expoentes culturais e acima de tudo, de um povo alegre, amável e acolhedor.

Com muito orgulho, Maceió, “o paraíso das águas”, cidade que encanta seus visitantes, seguindo com sua vocação turística, foi escolhida para sediar o XVIII Curso de TécnicasAnatômicas – Prof. Hildegardo Rodrigues, um evento anual, promovido pela Sociedade Brasileira de Anatomia-SBA, realizado em cooperação com universidades de todo o Brasil, visando o aprendizado e aprimoramento das técnicas anatômicas.

O evento contará com a presença de profissionais e estudantes das diversas áreas da saúde e biologia provenientes de diversos estados de todas as regiões do país. Este importante evento ocorrerá nos dias 14 a 19 de Janeiro de 2019, no centro Universitário Tiradentes (UNIT-AL), um local moderno, agradável e com toda infraestrutura para atender de maneira confortável aos convidados e congressistas.

O curso contará com apresentações de trabalhos científicos, palestras, mesas redondas, workshops e exposição de peças anatômicas, contando com a presença de grandes nomes da anatomia Nacional e Internacional.

Esperamos vocês. Até breve!

Prof. Henrique Pereira Barros

Presidente do XVIII Curso de Técnicas Anatômicas